domingo, 24 de julho de 2016

27/11 – Astorga a Rabanal Del Camino

            Neste dia comecei a caminhar mais tarde, pois fui visitar a catedral, e a mesma só abria às 9. É proibido tirar fotos por dentro. É bem bonita, com estilos gótico, renascentista e barroco.
            O tempo estava sensacional, fiquei até com calor, algo que não sentia há muitos dias. Os visuais também eram incríveis. Passei por Murias de Rechivaldo, Santa Catalina de Somoza e El Ganso antes de chegar em Rabanal.













Aprazível...



Bruno havia comentado que passou mentalmente a vida dele enquanto caminhava, e eu pensei: taí, é uma coisa interessante a se fazer. Fiz isso em etapas, por 3 dias, e neste dia terminei, dos 21 aos 30 anos de idade.
O cansaço por estar por dias seguidos caminhando começou a pesar. Neste dia também tive sono, apesar de dormir bastante durante a noite. Em todo o Caminho não dormi menos que 8 horas, em certas noites chegava a dormir 11 horas seguidas!



Bela janela.











O albergue municipal não estava aberto, mas encontrei outro que custava 5 euros. Quando o sol se pôs, esfriou muito, e era bem complicado ficar na parte externa do albergue. Fiz arroz com feijão (ou melhor, feijoada enlatada) que comprei no dia anterior e matei as saudades. Delícia! Aqueci-me um pouco na lareira da cozinha / sala de jantar. Os italianos também se animaram a cozinhar, e o restante do pessoal saiu pra comer.

Matando as saudades do arroz com feijão!

No final do dia refleti que era melhor ter andado um pouco mais até Foncebadón, pois recebi a informação que em Molinaseca (a 25 km de Rabanal) não tinha albergue aberto. Fui dormir preocupada.

2 comentários:

  1. Hi Janaina
    It's great what you've been doing with this blog. It make me remember a lot of the thing I did during my journey. Thanks for sharing and best of luck!

    ResponderExcluir
  2. Hello Ferdinand ! That's great you 're enjoying it ! Today is Santiago's Day !

    ResponderExcluir