domingo, 15 de maio de 2016

21/11 – Carrión de Los Condes a Terradillos de Los Templários

            Bem, o problema do dinheiro não estava resolvido, mas é pra frente que se anda, né? No caso, em direção à Santiago de Compostela. Este era meu primeiro dia de caminhada sem as amizades peregrinas que eu já havia feito. Foi também meu primeiro dia caminhando com o cajado. Achei estranho no começo, mas fui me adaptando.
O sol havia voltado, e isso definitivamente melhora o meu humor. Falaram-me que o trajeto deste dia começava com 17 km de “nada”: sem civilização, sem pueblos, sem infraestrutura alguma, e até sem pássaros. Mentira. Tinha alguma coisa ou outra, só era cansativo.

Carrión



Saindo de Carríón.





Solzinho e Cajado!

Apesar do sol, tinha muito vento. Uma angústia assolava meu coração por conta de outro problema que eu estava enfrentando, além da questão financeira. Cantei. Pensei com tristeza sobre minha situação, mas refleti que tudo isso era um aprendizado, e que iria dar tudo certo.





Que cara é essa?



Gosto dessa foto...

Pueblo à vista!






Tah ok, já entendi que é por aqui...


Depois do 17 km, chega-se em Calzadilla de La Cueza. Após isso, passa-se por Lédigos antes de chegar em Terradillos. Fiquei num albergue privado chamado Jacques de Molay que custava 8 euros. O problema é que o albergue não tinha cozinha, e na cidade não tinha nada. Ou seja, você era obrigado a consumir no albergue, se não tivesse nada pronto na mochila. Decidi esperar dar 18:00 para comer alguma coisa, senão a fome chegaria novamente antes de dormir. É bem ruim estar com fome e se obrigar a esperar.






Liguei pra central do cartão e a informação era a mesma, estavam aguardando resposta sobre a transferência do local de saque de Palência para León, e provavelmente essa confirmação só viria na segunda-feira. Eu comentei na postagem anterior que eu estaria em León na segunda-feira, né? Confundi-me. Como eu perdi 1 dia indo em Palência, agora eu estaria em León na terça-feira.
Verifiquei que no dia seguinte eu passaria por Sahagún, cidade que possui banco que funciona como casa de câmbio, e talvez minha mãe pudesse enviar dinheiro, mas o dia seguinte seria um domingo. Na segunda-feira eu estaria em Mansilla de Las Mulas, também era uma possibilidade.
Como tinha que racionar dinheiro, lavei minhas roupas à mão. No restaurante do albergue, passei os olhos pelo cardápio para verificar o que tinha melhor custo-benefício. Escolhi um hambúrguer com fritas que custava 4 euros. O bichão era enorme e delicioso, valeu muito a pena. Bebi água que já tinha na minha garrafa. Vários peregrinos ficaram de olho no meu hambúrguer e pediram o mesmo. Terminei este dia com 44,4 euros na carteira.
Vi um peregrino com camisa do Flamengo, tomando cerveja com outros peregrinos e torcendo pra que o senhor do bar conseguisse que a tv passasse o jogo do Barcelona x Real Madrid. Fui até ele e perguntei: você que é o Bruno? Era ele mesmo, hahaha!
Quando estava 2x0 pro Barça, fui dormir. No dia seguinte fiquei sabendo que o jogo foi 4x0. 

2 comentários:

  1. Mengo!
    Janaína,
    Tem sido um prazer acompanhar o seu blog!
    O Caminho de Santiago é realmente muito especial.
    Ultreia para seu blog!
    Bjs

    ResponderExcluir