domingo, 2 de outubro de 2016

04/12 – Portomarín a Palas de Rei

            O dia começou nublado, e eu me mantive feliz, finalmente aprendendo a apreciá-lo. Já comentei que meu humor dava uma murchada quando o tempo não estava bom. Porém pra que isso, né? Tudo é questão de ponto de vista e de que atitude você tem perante o que aparece pra você. Como recompensa por ter aprendido isto, Deus me deu solzinho mais tarde. Diliça!

Saindo de Portomarín





Estou feliz!







Ô diliça! O sol chegou!

            Foi um dia de muito sobe e desce. O cansaço bateu, e a dor no pé também. Passamos por Gonzar, Castromaior, Hospital de La Cruz, Ventas de Narón, Ligonde, Airexe e Avenostre. Acho que foi com a cidade de Airexe que vi uma placa escrita com o J (Aireje) e que alguém marcou um X por cima, como quem diz: “estamos na Galícia, e as coisas têm que ser escritas em galego aqui, não em espanhol! Hunf!”. Hahaha, me amarro nessas diferenças dentro da Espanha... Só acho que não podem ser motivos para segregação.
            Numa das paradas, comi a tão falada Torta de Santiago, que é uma torta de amêndoas bem gostosa, e tomei uma bebida de framboesa, delicinha também. Em outra parada, vi Giovanna descansando tomando um solzinho, decidi fazer o mesmo.














Giovanna descansando e Vicente olhando cemitério.




Torta de Santiago

            Neste dia eu enxerguei com clareza que tenho que mudar minha postura em relação a uma determinada área da minha vida, ou promover mudanças ainda mais profundas. Não há porque sofrer e ter angústia sem necessidade.
            Fiquei em um albergue municipal no início da cidade, estava cansada pra andar mais. Tinha um restaurante próximo, esperei dar a hora que abriria e fui lá comer um sanduíche com o Vicente. Era bem grande e estava bem vazio, e a atendente explicou que ela era a dona, ela atendia e fazia a comida naquele horário. Guerreira!
            Por fim, o clima do dia foi: está chegando o fim, está acabando... É um misto de alegria e tristeza, sem dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário